Grêmio

Suárez relembra passagem pelo Grêmio em nova entrevista e cita números

Centroavante uruguaio Luis Suárez brilhou pelo tricolor no ano de 2023

Publicidade:

Em nova entrevista concedida nesta semana ao perfil “Davo Xeneize”, no YouTube, o centroavante Luis Suárez voltou a falar da sua destacada passagem pelo Grêmio na temporada de 2023. Hoje no Inter Miami, nos Estados Unidos, o jogador uruguaio superou dores no joelho para se tornar o principal atleta do time, que na época seguia sendo comandado por Renato Portaluppi.

Suárez citou que o Grêmio vinha da segunda divisão no ano anterior e que ficou apenas a dois pontos do campeão da Série A de 2023, o Palmeiras. Com 17 gols, ele ficou na vice-artilharia ao lado de Tiquinho Soares, sendo que o artilheiro foi Paulinho, pelo Atlético-MG, com 20.

“Fui o melhor jogador do futebol brasileiro com 36 anos. E o Grêmio vinha da segunda divisão. Terminei perto do artilheiro e também como um dos melhores assistentes”, comentou Suárez, que acabou não permanecendo em Porto Alegre para 2024.

No total, Suárez teve 54 partidas, com 29 gols com a camisa do Grêmio, tendo sido campeão da Recopa Gaúcha e do Gauchão. Ele ainda participou da campanha de semifinal na Copa do Brasil em derrota para o Flamengo. O seu principal jogo foi o hat-trick contra o Botafogo, em São Januário, na virada de 4×3 pelo Brasileirão.

“Antes ele teria que passar numa escolinha, porque ele não tem essa qualidade toda. Futevôlei é habilidade, é qualidade (risos). Ele iria apanhar bastante até aprender. Mas o que eu posso falar é que ele é nota 1000 como jogador e profissional”, disse Renato Portaluppi, recentemente, à ESPN, sobre ter trabalhado com o uruguaio.

Publicidade:

Sem a permanência de Suárez, o Grêmio apostou na continuidade de JP Galvão e na vinda do experiente Diego Costa para o começo de 2024. Ainda durante este ano, chegaram Matias Arezo e Martin Braithwaite – ambos seguem normalmente no clube.

Confira as últimas notícias do Grêmio:

Publicidade:

Deixe um comentário

Artigos relacionados