Cerca de um mês após a sua aposentadoria da Seleção Uruguaia em jogo contra o Paraguai, o atacante Luis Suárez, ex-Grêmio, soltou o verbo em entrevista ao canal “DSports Uruguay” e disparou críticas fortíssimas ao atual treinador do Uruguai, Marcelo Bielsa. Segundo o artilheiro, o relacionamento dele com o grupo durante a Copa América deste ano não foi nada bom.
Entre os relatos, Suárez contou que Bielsa não costumava nem cumprimentar os jogadores e não permitia que os atletas tirassem um tempo para atender os torcedores na volta do hotel ou dos estádios:
“Na Copa América, houve situações que me magoaram e que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta”, disse Suárez, em declaração recuperada pelo Globoesporte.
“Tive uma conversa de 5 minutos com o Bielsa falando sobre o assunto e no final ele apenas respondeu ‘muito obrigado’. Peço às pessoas que não critiquem os jogadores se algo não estiver bem. Bielsa separou todo o grupo até pela forma como treina”, ampliou.
Apesar do relacionamento difícil com os atletas, Bielsa tem conduzido o Uruguai em boa campanha nas Eliminatórias, no 3° lugar com 15 pontos. Na Copa América, a Celeste terminou em 3° ao vencer o Canadá na disputa de terceiro e quarto. Na semi, caiu para a Colômbia.
Suárez intriga torcedores do Grêmio
Já no Inter Miami, por outro lado, tudo vai bem para Luis Suárez ao lado do seu inseparável amigo Messi. Nos últimos dias, ambos marcaram na vitória de 3×2 sobre o Columbus Crew, gerando o título da “Supporters Shield”, conquista dada ao time de melhor campanha da temporada regular da MLS. Porém, na legenda de um post no Instagram, o ex-gremista postou “VAMOS INTER”, o que gerou comentários de torcedores do Grêmio na web.
Leia mais:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
- O recado do Grêmio para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília