Suárez chegou à concentração do Grêmio apenas no dia do jogo contra o Flamengo, diz comentarista

Centroavante deverá sair sem custos no final do ano após novo acordo com a direção

Em sua coluna no portal GZH, o comentarista identificado com o Grêmio, Cesar Cidade Dias, trouxe mais bastidores envolvendo o fim da “novela” envolvendo o centroavante Suárez, garantido no clube até dezembro deste ano. Segundo o comunicador, o uruguaio só foi a campo na quarta contra o Flamengo pelo acordo feito com a direção de antecipar o fim do seu contrato.

Inicialmente, o vínculo de Suárez iria até dezembro de 2024, mas, pelo seu desejo de sair e defender o Inter Miami, dos Estados Unidos, com Messi, as partes acordaram a redução do contrato até o fim de 2023. Segundo Cidade Dias, o jogador só chegou à concentração gremista no meio da tarde do dia da partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

“Até a terça-feira (25), aproximadamente 24 horas antes do início do jogo, Suárez estava fora da partida contra o Flamengo. Ele seguia insistindo em sair para atuar em Miami com Messi. O Grêmio batia o pé na multa e dificultava as coisas. Mesmo incomodados, os dirigentes gremistas entendiam a importância do jogador e tentavam conciliar. E conseguiram”, relatou Cidade Dias em sua coluna.

“Um documento liberando Suárez do segundo ano do seu contrato com o Grêmio acabou escalando o centroavante contra o Flamengo. O craque uruguaio chegou, no meio da tarde, na concentração, e foi escalado por Renato. O resto, todos viram. O Grêmio tomou um vareio do Flamengo”, acrescentou.

Suárez não fica para 2024

Deste acordo, fica provável a saída de Suárez do Grêmio para 2024 ainda que o clube se classifique para a Libertadores – algo que chegou a ser citado pelo próprio camisa 9 como um dos objetivos ao vir ao Brasil. A direção gremista, no entanto, não se manifestou sobre este novo acordo.

Leia mais do Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas