
Após a vitória obtida diante do Bragantino por 3×0, na Arena, o Grêmio ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento e informou, depois do jogo, que está trabalhando arduamente para reverter a liminar aceita pelo STJD que impede a presença dos seus torcedores, tanto dentro como fora de casa. O presidente Romildo Bolzan Jr garantiu que tem a expectativa de reverter o quanto antes a punição.
“Estamos trabalhando fortemente para que em Chapecó ou no jogo contra o Flamengo a gente possa ter o nosso torcedor no estádio. Não se noticia isso e daí parece que o clube está omisso e que o presidente está omisso”, lamentou o mandatário.
A assessoria do STJD, em nota publicada pelo site GZH, disse nesta quarta-feira que a punição ao Grêmio por conta das invasões contra o Palmeiras segue mantida, mas que cabe ao time mandante controlar a entrada de torcedores nas partidas, o que abre brecha para o jogo de sábado, fora, contra a Chapecoense:
“A decisão do STJD é a publicada. O Grêmio não tem direito a carga de ingressos como visitante e, como consequência, o torcedor gremista está proibido de frequentar os jogos até que caia a decisão daqui. Quem irá proibir a entrada do torcedor do Grêmio identificado é o clube mandante”, diz a assessoria do STJD.
Mesmo assim, Grêmio poderá ter torcedores sábado em Chapecó
Ainda assim, o Consulado do Grêmio em Chapecó está organizando a presença de torcedores na Arena Condá no sábado, 19h, contra a Chapecoense. A ideia é que os gremistas comprem ingresso para a “ala sul” do estádio, e que, de preferência, o acesso seja sem identificação com camisetas do clube.
“A orientação que se tem é de que quem for no estádio compre no espaço tradicional do Grêmio, na ala sul. Compre naquele espaço ali para quem estiver ali seja a torcida do Grêmio. Talvez 80% vá para assistir ao Grêmio e não a Chapecoense. Neste sentido, existe uma mobilização”, explicou Marcelo Fiorini, diretor honorário do Consulado, ao mesmo site.
Com o resultado positivo na terça-feira, o Grêmio passa a ser o 18° colocado com 32 pontos e aguarda o complemento da rodada para saber em qual posição ficará. Faltando seis rodadas, o clube tem o cálculo de mais quatro vitórias para não cair.