STJD deverá avaliar pedido de anulação do Vasco antes de domingo; saiba a possibilidade do Inter perder pontos

Clube carioca ingressou com uma ação no STJD pedindo a invalidação da partida de domingo

Em decorrência da falha tecnológica do VAR no momento de operar as linhas de impedimento no lance do gol de Rodrigo Dourado, que abriu a vitória colorada de 2×0 no domingo, o Vasco da Gama entrou com um pedido de anulação da partida junto ao STJD, que deverá decidir se acolhe ou não a solicitação até quinta-feira.

LEIA MAIS – Veja a nota oficial do Vasco da Gama solicitando a anulação

Conforme lembra matéria do Correio do Povo, “se a decisão for favorável ao clube carioca, e o pedido seja protocolado, o caso ainda deverá passar por julgamento no pleno do STJD”. Mas, até lá, o Inter ganharia um “asterisco” dentro da sua campanha e ficaria com os três pontos conquistados em São Januário em análise, fora da atual contagem.

Essa, no entanto, não é a tendência. A grande probabilidade é que o STJD não dê continuidade ao pedido do Vasco, pois, conforme diz a regra, em caso de falha técnica do equipamento, prevalecerá a decisão do campo.

Ainda que o STJD acolha o pedido vascaíno e deixe a pontuação colorada sob análise, isso não quer dizer que os três pontos seriam perdidos em definitivo. Havendo o julgamento, o tribunal pode simplesmente devolver os pontos ao Inter ou remarcar a partida, como cita reportagem do site Resistência Colorada.

Neste momento, o Inter tem 69 pontos, um a mais que o rival de domingo, o Flamengo. Se vencer no Maracanã, às 16h, o colorado se tornará campeão nacional.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
O Internacional enfrentará a seleção do México em um amistoso antes da partida oficial. O amistoso será realizado no dia 16 de janeiro de 2025, às 21:00, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após o amistoso, o time colorado estreará no Campeonato Gaúcho 2025 na 1ª rodada, que acontecerá na quarta, dia 22 ás 19h. O jogo será contra o Guarany, em Bagé.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas