
Depois de 141 dias, o Sport Recife voltou a vencer na temporada e ganhou a primeira no Brasileirão de 2025 justamente em cima do Grêmio, na Arena, pelo placar de 1×0, neste domingo. Em uma campanha fraca, o Tricolor Gaúcho fica agora no 15° lugar com 20 pontos, com apenas quatro pts a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento.
“Um sentimento muito bom. Uma sensação boa. A gente carregava um peso e um fardo grande. Nos últimos jogos, tivemos um crescimento. Era sempre no detalhe. Um pouco de ansiedade e falta de concentração. Mas hoje fizemos um grande jogo”, vibrou o zagueiro Thyere, ex-Grêmio, que é um dos líderes do Sport.
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
De acordo com a reportagem do Premiere, os jogadores do Grêmio combinaram de não dar entrevistas na saída de campo e até a publicação desta matéria, cerca de 15 minutos após a realização do jogo, nenhum atleta gremista se manifestou.
“Já ia dedicar o gol para o meu pai, Sílvio. Nosso grupo, esse é o espírito desde quando cheguei aqui. Dá para sentir isso, uma crescente no elenco. Só agradecer, estou muito feliz pelo gol, espero ajudar o Sport a sair desta situação. Demonstramos que nós podemos sair desta situação com um jogo bem jogado. Tem uns quatro jogos que a equipe está em uma crescente boa”, disse Matheusinho, autor do gol do Sport.
O próximo jogo do Grêmio está marcado para domingo que vem, às 16h, diante do Atlético-MG, fora de casa, na abertura do segundo turno. Suspenso, Braithwaite desfalca a equipe.
+ Grêmio definido para encarar o Sport na Arena pela última rodada do primeiro turno