Sem conseguir encontrar um novo centroavante disponível no mercado, o Grêmio está recorrendo a um velho nome para evitar a lacuna no plantel: Diego Souza, que chegou a ser dispensado em nota oficial no fim do Brasileirão ao lado de Bruno Cortez e Rafinha – esses dois não voltam mais.
A confirmação de que Diego Souza está “voltando” ao Grêmio veio da direção do Sport Recife, que negociou o retorno do atleta na última semana:
“Conversamos com Diego toda a parte esportiva e quando fomos falar da questão financeira, entrou o empresário Eduardo Uram. Hoje (quinta-feira) ele ligou e disse que tinha aceitado a proposta do Grêmio”, afirmou o vice de futebol do Sport, Augusto Carreras, ao site Globoesporte.com.
O presidente Romildo Bolzan Jr e o vice de futebol gremista Denis Abrahão, nos últimos dias, dividiram pensamentos sobre o centroavante:
“Vai ser difícil tornar (Diego Souza) competitivo. Queremos uma equipe que corra, dê carrinho e tenha marcação intensa. Ele não se enquadra nesse perfil”, afirmou Dênis Abrahão.
“Na verdade (o Diego Souza) era um jogador que estava encerrando o contrato. Ele teve altos e baixos, mas no final da temporada foi um grande jogador. Nós podemos tentar recontratar, por que não?”, opinou o mandatário do clube.