
Após o empate do Inter por 1×1 contra o Sport, na Ilha do Retiro, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e abordou as dificuldades do time, que tem sofrido com desgaste físico e vem acumulando desfalques em meio à sequência de jogos.
Entre os temas principais, Roger comentou sobre a necessidade de o time aprender a manter o zero no placar, avaliou a falha de Anthoni no gol do Sport, e destacou a atuação dos jovens, além de atualizar a situação de Borré, que pode voltar na Libertadores.
Nos últimos 12 jogos, o Inter começou perdendo em 9. Roger reconheceu que essa situação tem gerado um desgaste enorme, já que a equipe precisa correr mais para buscar o resultado.
“A gente precisa aprender a sofrer nos primeiros minutos de pressão do adversário, mantendo o zero no placar. Infelizmente, esse problema tem se repetido e gera um desgaste muito grande”, disse Roger Machado.
Erro de Anthoni no gol do Sport preocupa? Técnico comenta
O goleiro Anthoni falhou ao tentar interceptar o cruzamento de Hereda, permitindo que Barletta empurrasse para o gol. Perguntado sobre o lance, Roger evitou apontar o erro individual, destacando que a falha também envolveu um contexto coletivo.
“Eu nunca gosto de analisar o erro individual. Eu também disse que no meio canto também é uma outra coisa de bola. Então é um erro individual, mas dois do contexto coletivo”, comentou Roger Machado.
Sobre a saúde do goleiro, ele garantiu que Anthoni está fisicamente apto, afastando rumores de que estaria jogando lesionado enquanto Rochet se recupera de lesão na mão.

Roger elogia jovens do elenco e valoriza ponto conquistado
Mesmo com um time reserva, o Inter conseguiu buscar o empate e garantiu um ponto fora de casa. Roger valorizou a atuação dos jovens, como Raykkonen, Yago Noal e Gustavo Prado, que vem se destacando.
“Esses meninos foram valentes e suportaram uma pressão forte em um jogo difícil do Brasileirão. O Prado, mais uma vez, fez uma bela partida”, pontuou Roger Machado.
Próximo jogo do Inter
O Colorado volta a campo na quarta-feira (29/05), às 19h, contra o Bahia, no Beira-Rio, pela Libertadores.