
Hoje comentarista de televisão, o ex-meia Souza, que jogou pelo Grêmio entre 2008 e 2010, foi desafiado pelo jornalista Thiago Asmar e pelo ex-volante Vampeta, em entrevista, a citar qual foi o jogador mais violento que atuou ao longo da carreira. O antigo meia gremista não teve dúvidas em citar Rodrigo, que também defendeu o tricolor na temporada de 2010.
Rodrigo fez parte do título do Gauchão de 2010 inclusive marcando gol no rival Inter no jogo de ida da final, no Beira-Rio, vencido por 2×0. Depois, no final do mesmo ano, deixou o Grêmio para atuar no próprio clube colorado:
“Esse aí era maldoso demais! Esse cara era um assassino. Rodrigo? Assassino”, disse Souza, aos risos, antes de complementar:
+ Guerrinha aponta declaração de Mano que pode não pegar bem no elenco do Grêmio
“Rapaz, ele batia em todo mundo. Só não batia no Luís Fabiano. Não era bobo também né? Eu vi esse cara dar um carrinho no Sheik, Fluminense x Grêmio, cara, um assassino. Ele atrasou a passada, e tirou o Sheik do jogo. Mau elemento esse Rodrigo. Meu parceiro, mas pensa num mau elemento”, acrescentou.
O grande momento de Souza no Grêmio foi em 2009, quando foi o artilheiro do time na campanha semifinalista da Conmebol Libertadores. No ano anterior, também esteve no elenco que se sagrou vice-campeão do Brasileirão. Já Rodrigo teve passagens por outros conhecidos clubes brasileiros como São Paulo, Ponte Preta, Vasco da Gama e Goiás.