Publicidade

“Sou a favor”, diz conselheiro do Grêmio sobre dar o título do Gauchão ao Caxias

Em meio à preocupante pandemia de coronavírus, que paralisou o futebol brasileiro, o Gauchão de 2020 tem futuro incerto. Interrompido ainda na fase de grupos do 2° turno, o estadual já naturalmente sofre com a falta de datas – e a incerteza sobre o retorno aos jogos gera dúvidas sobre como esta edição será terminada.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Nesta linha, existe uma corrente que defende a entrega do título antecipado ao Caxias, que venceu o primeiro turno da competição diante do próprio Grêmio. O campeonato está parado provisoriamente por 15 dias e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) chamará os clubes após esse prazo para uma nova reunião pensando no futuro do torneio.

“Sou a favor”, disse Carlos Josias, conselheiro do Grêmio, em entrevista à Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira.

Caxias venceu o primeiro turno do Gauchão em cima do Grêmio – Foto: Divulgação

Direções da dupla Gre-Nal têm opiniões distintas sobre apoiar o Caxias

Do lado do Grêmio, a direção garantiu que ainda não deliberou sobre um eventual apoio ao título antecipado para o clube da serra gaúcha.

“O Grêmio ainda não deliberou sobre este assunto (eventual apoio ao título antecipado ao Caxias). Até porque essa hipótese não foi apresentada na reunião da Federação Gaúcha de Futebol”, disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz.

O Internacional, por sua vez, é contra a eventual aclamação do Caxias como campeão estadual de 2020. O executivo de futebol Rodrigo Caetano lembrou, por exemplo, que o colorado é o líder na pontuação geral.

“Em nome do departamento de futebol do clube, óbvio que não (apoio à possível “aclamação” do Caxias como campeão). Ainda é muito prematuro para qualquer decisão. E o Inter é o primeiro na classificação geral. Isso não conta? Se não conta, não precisaria ter classificação geral do campeonato. Além de estarmos na liderança do nosso grupo no segundo turno”, frisou.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas