
O meia-atacante Soteldo voltou a ser titular do Santos neste domingo e criou boas jogadas pelo lado esquerdo, travando um interesse duelo com o lateral-direito do Grêmio, Igor Serrote. Tanto é que o técnico Mano Menezes, depois da vitória do seu time pelo placar de 1×0 pelo Brasileirão, na Arena, tratou de fazer elogios aos dois jogadores.
“Eu gosto de trabalhar com uma linha de quatro defensiva bem posicionada. Hoje vimos isso e todos cresceram um pouco. Hoje enfrentamos um dos maiores dribladores do futebol brasileiro e marcamos bem. Mesmo sendo menino e tendo amarelo, Serrote soube se comportar, não era fácil”, disse Mano.
O próprio Soteldo também deu entrevista e parou para conversar com a imprensa na zona mista da Arena. Ele minimizou as vaias de alguns torcedores e ainda mostrou carinho tanto ao Grêmio quanto à cidade de Porto Alegre, que foi a sua casa em 2024.
“Tranquilo. Não me importo com isso da torcida. Passei muito bom momento aqui, gostei muito de morar aqui e defender o Grêmio. Mas agora estou defendendo o time do meu coração e acho que isso aí é normal, faz parte”, afirmou.

Por que Soteldo não ficou no Grêmio?
Titular do Grêmio durante a maior parte de 2024, com exceção nos momentos que esteve lesionado ou convocado pela Venezuela, Soteldo não foi comprado pelo Grêmio em função dos altos valores envolvidos. O Santos exigia o pagamento do que estava previsto em contrato, o que era na casa de cerca de R$ 25 milhões.
Com a derrota, o Santos segue mergulhado no penúltimo lugar do Brasileirão com 4 pontos, enquanto o Grêmio cresceu na tabela e foi para o 12° posto, com 8 pts. O próximo jogo gremista é na quarta-feira, 21h30, diante do Atlético Grau, fora, pela Sul-Americana.