Publicidade

Soteldo ganha muita moral no Grêmio após resolver contra o Vasco: “Voltou com tudo”

Atacante venezuelano foi decisivo na vitória de 1x0 sobre o Vasco da Gama

De volta do período com a Venezuela na Copa América, o meia-atacante Soteldo vem reassumindo o protagonismo no Grêmio e reforçando a sua importância no time a cada jogo que passa. O domingo foi um claro exemplo disso, com ele marcando o gol da vitória de 1×0 sobre o Vasco da Gama, na Arena Condá, em Chapecó-SC, em resultado que tirou o tricolor da zona do rebaixamento do Brasileirão.

Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi, que costuma evitar falar individualmente dos seus atletas, abru uma exceção para elogiar o venezuelano. Renato, que chama Soteldo de “Raio”, destacou o quanto o jogador voltou bem da Copa América.

“É lógico que o Soteldo tem nos ajudado bastante. É um jogador muito diferenciado. O Raio realmente voltou com tudo da Copa América, mas não só ele. O Grêmio voltou a jogar bem, a ter aquela entrega e isso é importante pelo momento que a gente vive”, afirmou o treinador.

Soteldo também conversou com a imprensa depois do resultado positivo em Santa Catarina e valorizou a presença dos torcedores na Arena Condá. Ele entende que o papel da torcida é vital neste momento de recuperação dentro do campeonato:

“Eu falei depois do jogo contra o Vitória. Acho que eles fazem isso com a gente, nos apoiam muito. A torcida nos motiva muito. Só tenho que agradecer eles. Três pontos muito importantes. Vamos para o próximo jogo”, colocou o atleta.

Renato cauteloso com os reforços do Grêmio

Enquanto dá sequência a Soteldo, Renato segue mantendo certa cautela com os novos reforços Arezo, Aravena e Monsalve. Na mesma coletiva após a vitória sobre o Vasco, o técnico explicou os seus planos para os gringos que acabaram de chegar:

“Eles chegaram em um momento tumultuado e precisam conhecer o mínimo das características do grupo, os companheiros, o jeito que nós jogamos. O Arezo estava há dois meses sem jogar. Não adianta você botar o jogador assim de cara. Aí alguém vai dizer que só se pega ritmo jogando, então deixa eu explicar. Se eu tivesse colocado ele de cara em campo e sem ritmo, vai enfrentar um adversário 100% estando a 30%. Aí ele não produz e vão falar que o Grêmio contratou mal”, explicou Renato, em declaração recuperada por GZH.

Agora, o foco volta a ser a Copa do Brasil, com jogo de ida das oitavas de final na quarta-feira, 21h30, contra o Corinthians, fora de casa. A partida de volta será na quarta seguinte, dia 7, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024