Publicidade

Soteldo fala pela primeira vez após atraso no Grêmio e se defende: “Conversei com eles”

Meia-atacante venezuelano teve boa participação na vitória para cima do Operário

De volta ao time titular do Grêmio, o meia-atacante Soteldo teve boa participação na vitória de 3×1 sobre o Operário, neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo que colocou o tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele, que deu assistência para o gol de Everton Galdino, ainda concedeu entrevista depois da partida e se manifestou sobre a polêmica recente que envolveu o seu nome.

Depois de participar com a Venezuela na Copa América nos Estados Unidos, Soteldo era esperado no Grêmio para o treino da última terça para jogar contra o Cruzeiro no dia seguinte, o que não aconteceu. A situação gerou incômodo interno e terminou com multa no salário do jogador.

“Feliz pela vitória. A gente está trabalhando bem, mas faltava confiança. Agora vamos para o que vem pela frente. Eu conversei com eles e está tudo tranquilo. Não aconteceu nada. Falaram coisas que não aconteceram. O importante é o grupo e o mais importante era a vitória de hoje”, afirmou Soteldo, sem entrar em muitos detalhes.

Como o Grêmio tratou o caso de Soteldo

A direção do Grêmio havia dado um dia a mais de liberação a Soteldo para que ele fosse para a Venezuela no último final de semana, onde, oficialmente, resolveria questões “particulares”. Porém, fotos e vídeos do jogador em uma praia não pegaram bem com a torcida nem com a direção. Como mostramos aqui, ele pediu desculpas ao voltar a Porto Alegre e o assunto foi dado como encerrado.

“Era para o Soteldo ter se apresentado na segunda. Ele pediu um dia de folga, foi dado, desde que chegasse para o treino da terça. Ele não se apresentou e o clube fez de tudo para que ele estivesse no jogo, colocando até um avião para trazê-lo. Não conseguiu vir, só chegou à tarde. Ele deveria estar aqui e agora vamos ouvir as explicações dele. A partir daí, tomaremos as providências”, afirmou o técnico Renato Portaluppi depois da derrota para o Cruzeiro.

Com a lesão muscular de Cristaldo, que deve voltar dentro de duas semanas, Soteldo poderá seguir atuando de forma mais centralizada no setor de meio para o ataque. Contra o Operário, o Grêmio ainda perdeu Edenilson com suspeita de lesão muscular. A próxima partida do time é pelo Brasileirão, nesta quarta, 20h, fora, diante do São Paulo.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024