O meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, do Grêmio, foi convocado pela Venezuela para as novas rodadas das Eliminatórias. Ele está suspenso e não enfrentará o Brasil no dia 14, em casa, mas pode voltar normalmente a ser escalado no duelo seguinte fora de casa contra o Chile, no dia 19. Os venezuelanos estão no 8° lugar da tabela com 11 pontos, ainda sonhando com vaga na próxima Copa do Mundo.
“SOTELDO É SELEÇÃO! Mais uma vez, nosso atacante vai representar as três cores na Seleção Venezuelana. Ele foi chamado para disputar jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Boa sorte!”, publicou o Grêmio em suas redes sociais oficiais.
Por essa convocação, Soteldo corre o risco de desfalcar o Grêmio no duelo contra o Juventude, na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão, que ainda será marcado oficialmente pela CBF no dia 20 ou dia 21. Convocado pelo Chile, o também atacante Aravena vive a mesma situação, assim como Villasanti, chamado pelo Paraguai.
Grêmio pega o Palmeiras nesta sexta
Para o próximo jogo, no entanto, Soteldo e Aravena estão garantidos e devem ser titulares do técnico Renato Portaluppi na partida contra o Palmeiras, sexta-feira, 21h30, em São Paulo. O Grêmio vem de um empate em 2×2 fora de casa com o Fluminense e está no 11° lugar da tabela com 39 pontos, dentro da faixa de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.