
Depois de empatar em 0x0 com o líder Botafogo e sair com sentimento positivo de Brasília, o Grêmio começa a pensar no que vem pela frente em mais uma semana importante pelo Brasileirão. O reencontro com a torcida na Arena será na próxima sexta-feira, 21h30, contra o Fortaleza, com a expectativa de retornos importantes no time gremista.
Dois deles voltam automaticamente e ficam disponíveis para a comissão técnica: Soteldo, que foi preservado contra o Botafogo e Diego Costa, que cumpriu o último jogo de suspensão. O técnico Renato Portaluppi, que cumprirá o último duelo de gancho, ainda espera ter a volta de jogadores entregues ao Departamento Médico.
Pavón, que não atua desde a eliminação para o Fluminense na Libertadores, vem evoluindo e pode ser novidade já nos próximos dias de treinos. Expectativa semelhante existe também em cima dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely, que apresentaram problemas musculares recentemente.
“A gente tem uma semana cheia para trabalhar. Os jogadores ficaram tratando em Porto a Alegre e nós queremos recuperar o maior número possível. A gente vai ser muito prejudicado por essa expulsão do Monsalve, que é um jogador muito importante para o Grêmio. Na segunda-feira, vamos atualizar a situação e tentar colocar o maior número de jogadores à disposição para sexta-feira”, explicou o vice de futebol gremista Antônio Brum, em declaração recuperada por GZH, na sua enérgica coletiva de imprensa em Brasília.
Grêmio também tem perdas
Apesar da expectativa dos retornos importantes, o Grêmio terá que lidar com perdas para encarar o Fortaleza, todos eles por suspensão: casos de Monsalve, Villasanti e Marchesín – os dois últimos costumam ser titulares absolutos de Renato.
Leia mais:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações do Grêmio
- O recado do Grêmio para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília