Objeto de desejo do Grêmio, que ensaiou uma possível negociação caso o jogador decidisse voltar ao continente, Edinson Cavani resolveu a sua vida na Europa e fechou neste sábado com o Manchester United, da Inglaterra, segundo informações da “ESPN” inglesa e do Globoesporte.com.
Cavani vai chegar ao Man Utd sem custos de transferência, sendo o segundo reforço do clube para a temporada de 2020/21 junto ao meia Van de Beek. Ele realizará exames e deverá até segunda-feira ser anunciado oficialmente.
Sem clube desde que deixou o PSG, Cavani corria contra o tempo para poder ser inscrito nas competições da Europa até a semana que vem. Durante os últimos meses, alimentou o sonho da torcida gremista – o repórter Sebástian Srur, da Rádio Continental, chegou a cravar a sua vinda ao tricolor.
Por outro lado, o técnico Óscar Tabárez, do Uruguai, que havia demonstrado preocupação com Cavani inativo, optou por não chamá-lo entre os 23 atletas que enfrentarão Chile e Equador, nos dias 8 e 13 de outubro, na abertura das Eliminatórias.