Grande desejo do técnico Renato Portaluppi para o Grêmio em 2023, o atacante Michael tem sido citado pelo treinador frequentemente em suas coletivas após os jogos. Da parte da direção, há a confirmação de que tem sido difícil negociar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que pede 8 milhões de euros (R$ 44 milhões) para liberá-lo. As informações são do site GZH.
No sábado à tarde, logo depois do empate sem gols fora de casa com o São Luiz, Renato disse até que vem cobrando a direção pela chegada deste jogador, com quem trabalhou no Flamengo em 2021:
“Estamos trocando ideias para ver se chegamos num denominador, em que os dois clubes se acertarem e a gente consiga trazer o Michael. É difícil quando não tem esse jogador para quebrar as linhas. Principalmente no estadual, quando as equipes jogam bastante fechadas, é indispensável um jogador assim. Às vezes temos dificuldades para entrar na área do adversário, pois não temos esse jogador”, disse.
Sem Ferreira, que vem sofrendo com desgaste pela sequência de jogos, Renato tem utilizado Gabriel Silva pela ponta esquerda de ataque, mas o desempenho do jovem não tem sido do agrado do treinador. Outras opções são Gustavinho e Everton Galdino, que no jogo passado atuou como falso 9.
O Palmeiras e o próprio Flamengo são os outros dois clubes concorrentes do Grêmio pela contratação de Michael, que veria com bons olhos um retorno ao Brasil.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida; entenda