
Estrela mundial
O nome do francês Karim Benzema, de 37 anos, agitou a reta final da eleição do Grêmio, mas acabou não sendo decisivo para o resultado demonstrado pelas urnas. Isso porque ele era a “estrela mundial” planejada pelo candidato Paulo Caleffi, que acabou perdendo o pleito para o novo presidente Odorico Roman, mandatário do clube pelo próximo triênio.
Benzema segue atuando no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em reta final de contrato, se imaginando jogando por pelo menos mais dois anos em alto nível, como destacou em entrevista dada nesta semana ao “Diario As”, da Espanha, país onde brilhou por muito tempo no Real Madrid.
“Vamos ver o que vai acontecer e o que o Al-Ittihad pensa sobre renovar meu contrato. O melhor para mim é continuar no Al-Ittihad, mas não apenas ficar por ficar. Acho que o nível do futebol na Liga Saudita está melhorando constantemente. Passei três anos aqui, ela continua melhorando o tempo todo”, resumiu o jogador francês.
+ Bagé crava Pelaipe no Grêmio e elogia movimento da direção: “Vai ter cobrança e exigência”
Caleffi divulgou vídeo enviado a Benzema
Dias depois da derrota para Odorico Roman, Paulo Caleffi divulgou o vídeo de apresentação que enviou para Benzema em meio às negociações para vir ao Grêmio. Ele ainda garantiu ter colocado as informações à disposição da chapa eleita, que até agora não deu andamento ao tema.
🚨 Paulo Caleffi publicou nas redes sociais o vídeo apresentado à equipe de Karim Benzema durante as tratativas pela contratação do astro.
Ele também afirmou ter entregue todas as informações da negociação, incluindo os dados da empresa que bancaria o projeto, à equipe do… pic.twitter.com/g0qkTBBQNc
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) November 10, 2025
“JAMAIS iria brincar com a paixão do torcedor do clube que AMO compulsivamente. Este vídeo foi o primeiro passo das tratativas. Registro que transmiti as informações necessárias (inclusive os potenciais patrocinadores) e me coloquei à disposição de quem comandará o clube. Hoje, me despeço da política do Grêmio, cumpri a minha missão, e saio com a cabeça erguida de quem sempre buscou fazer o melhor. Seguirei na torcida pelo tricolor, pois, absolutamente nada pode ser maior”, relatou Caleffi.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









