
O Inter desembarcou em solo baiano com energia renovada e uma atmosfera de concentração total. Na chegada, o clube optou por colocar o lateral-esquerdo Bernabei como porta-voz para uma entrevista coletiva, conversando diretamente com os repórteres gaúchos presentes no local. O Colorado enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em confronto válido pela 1ª rodada da fase de grupo da Libertadores.
Na véspera de sua estreia na Libertadores, o lateral compartilhou suas expectativas e discutiu os principais desafios que aguardam o Internacional no início dessa jornada crucial. Em meio a uma coletiva repleta de perguntas, Bernabei confirmou que esta será sua primeira participação na Libertadores. “Vai ser minha primeira experiência na Copa Libertadores”, afirmou ele.
Sobre o fato de enfrentar um adversário brasileiro logo na estreia, Bernabei destacou tanto as dificuldades quanto o preparo da equipe: “Sabemos que é a copa, que todas as partidas são difíceis e é contra um adversário que conhecemos, que sabemos que tem bons jogos, bons jogadores, com laterais que passam muito. Trabalhamos e amanhã vamos ver como nos enfrentamos, que vai ser de melhor maneira, seguro”.

A intensidade do calendário também foi um tema abordado na coletiva. O Bahia, que já disputou quatro partidas da Pré-Libertadores, foi identificado como um adversário com possível vantagem em termos de ritmo de jogo. No entanto, Bernabei minimizou esse aspecto: “O Bahia vem com Pré-Libertadores, mas como falei, acho que é copa, e ela é aberta. Temos um bom grupo e trabalhamos muito bem para enfrentar o que vem pela frente”.
O Internacional se prepara para uma sequência desafiadora de 19 jogos em 60 dias. “Roger é uma pessoa que se preocupa muito pelo grupo, mantém a todos muito bem, com minutos jogados. Toda a equipe está preparado para enfrentar o que vem”, concluiu Bernabei.
Para Bernabei, disputar a Libertadores é a realização de um sonho sul-americano. “Para mim é um sonho poder jogar na Libertadores amanhã. Sei o que significa para as equipes sul-americanas. Estar aqui me deixa um pouco nervoso, mas vamos enfrentar isso da melhor maneira como temos trabalhado”.
O lateral também comparou os estilos dos atacantes Rafael Borré e Enner Valencia, comandados pelo técnico Roger Machado. Enquanto Borré demonstra maior envolvimento no jogo associativo, Valencia se destaca pelas arrancadas em velocidade. “São jogadores distintos, o Roger estuda muito o adversário. O que me beneficia um pouco no Rafa (Borré) é que ele sai jogando mais em apoio, enquanto o Enner Valencia sabe aproveitar muito bem os espaços”, analisou Bernabei.
Para Bernabei, Bahia vem demonstrado qualidade; Inter em alerta
Questionado sobre a estratégia do Inter para enfrentar o Bahia fora de casa, Bernabei foi enfático: “Sempre vamos tentar buscar os três pontos. Sei que são partidas difíceis, mas também o grupo de fase é longo. Vamos fazer um bom trabalho”.
No aspecto tático, a equipe concentra seus esforços em neutralizar os extremos do Bahia, como Ademir, reconhecido por sua velocidade. “Sabemos que eles têm um meio que joga muito bem e jogadores muito rápidos nas pontas. Vamos saber pará-los, estando bem posicionados na defesa”.
- Bernabei conquista a torcida do Inter e protagoniza vídeos hilários pós-título Gaúcho
- Neymar, Vini Jr e mais: jogadores do Inter revelam os contatos mais famosos das agendas
- Com desfalques e números impressionantes, Inter divulga relacionados contra o Bahia
Encerrando, Bernabei comentou sobre a repercussão positiva do futebol do Internacional em âmbito nacional, destacando que o foco segue no trabalho diário. “Acho que a gente está trabalhando muito bem. Vamos nos expor de partida a partida, como estamos planejando. Amanhã vai ser um jogo difícil, mas com o que o grupo vem trabalhando, faremos um bom jogo”.