
Ausente por conta de suspensão pelo terceiro amarelo, Mano Menezes passou o comando do Grêmio para o seu segundo auxiliar, Thiago Koslowski, que treinou o time no empate em 1×1 com o Botafogo nesta quarta-feira, na Arena, pelo Brasileirão. Depois da partida, o assistente concedeu entrevista para falar do jogo, mas também sobre um outro tema que movimentou o ambiente gremista nas últimas horas: Renato Portaluppi.
Após cair com o Fluminense nas quartas da Sul-Americana em empate em casa em 1×1 com o Lanús, Renato pediu demissão do clube e passou a ficar livre no mercado, o que, de imediato, agitou o Grêmio sobre um pensamento futuro de possível volta. Mas, para Koslowski, tudo segue normalmente e o trabalho não muda em nada neste momento:
“Não, pra nós não tem impacto nenhum. Logicamente, a gente nunca gosta de ver um companheiro de profissão saindo dos clubes, desempregado, ainda mais o Renato, que é um amigo que todo mundo tem aqui dentro. Temos respeito enorme por ele. Mas, pra nós, não tem nada. Temos que seguir o nosso trabalho e fazer o melhor pelo Grêmio. Queremos conseguir os resultados para subir o mais alto na tabela. Pra gente não muda nada, é vida que segue e vamos pensar no Vitória”, avaliou.
+ Marlon vê pênalti correto para o Grêmio e ironiza: “Jesus tem que descer para marcarem”
Renato saiu irritado no Fluminense
Já há algum tempo, Renato Portaluppi vinha dando sinais de irritação no Fluminense por entender que o seu trabalho não era valorizado como deveria. O time está entre os 10 do Brasileirão, foi semifinalista do Mundial e está na semi da Copa do Brasil.
“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar”, afirmou Renato, em fala registrada no site Globoesporte, antes da sua despedida.
Mano Menezes pode ficar no Grêmio?
Sim, mas a definição da comissão técnica de 2026 ainda não é o foco do Grêmio, que segue lutando para melhorar a sua campanha no Brasileirão e mantém o sonho de vaga na próxima Conmebol Libertadores. Todas as respostas de futuro passarão pelas eleições presidenciais marcadas para novembro, cujo cenário ficou ainda mais em aberto após a recente desistência do favorito Marcelo Marques.
+ Torcida do Grêmio se revolta com gol perdido por Dodi contra o Botafogo: “Bola do jogo”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.