GrêmioDepartamento médico do Grêmio

Sofrendo com desfalques, Grêmio recebe boa notícia sobre Willian nos bastidores

Tricolor vem tendo ausências especialmente no seu setor ofensivo

Em meio ao momento delicado da temporada onde vem sofrendo com desfalques, com ausências em praticamente todos os setores do time, o Grêmio espera esvaziar o seu Departamento Médico o quanto antes para estar mais forte na reta final do Brasileirão. Neste sentido, surge uma boa notícia sobre o meia-atacante Willian nos bastidores.

O jogador está fora de combate desde a vitória diante do Vitória, na Arena, por 3×1, quando teve fratura no quinto metatarso do pé direito em uma disputa de bola no primeiro tempo. O tratamento escolhido foi conservador e vem dando resultados animadores ao staff do clube.

De acordo com informações do portal GZH, o Grêmio já passa a contar com Willian para depois da Data FIFA do mês de novembro, o que permitira que ele jogasse ainda pelo menos seis partidas no Brasileirão, o que é um cenário bem melhor do que foi especulado anteriormente.

+ Distante do Grêmio, Douglas Costa treina em clube brasileiro para manter a forma

“Pela estimativa do clube, o jogador será opção, no mínimo, para seis partidas na reta final do Brasileirão. Caso o prazo se confirme, Willian enfrentará Vasco, Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Sport. A projeção é de que o jogador retire a bota imobilizadora nos próximos dias e avance novas etapas da recuperação”, diz matéria do jornalista Marco Souza.

Antes da lesão, Willian atuou na vitória no Gre-Nal do Beira-Rio por 3×2 e também no empate em 1×1 em casa com o Botafogo. Mesmo com poucos jogos, foi consenso geral de que ele melhorou o nível do time e as criações ofensivas.

Artigos relacionados