
A direção do Grêmio receberá o importante auxílio financeiro de Marcelo Marques e Celso Rigo para contratar reforços ainda nesta janela para a reta final de 2025. Ambos entendem que devem ajudar agora visando uma espécie de “antecipação” do trabalho do ano que vem, quando Marques muito provavelmente já estará como novo presidente do clube.
Nesta semana, haverá uma reunião entre os investidores e a atual direção gremista sobre a busca por reforços e a viabilização de novos nomes. A princípio, o encontro irá ocorrer depois de quarta-feira, dia que o Grêmio recebe o Alianza Lima, 21h30, na Arena, pela volta do playoff da Sul-Americana, precisando virar o placar de 2×0.
Uma revelação sobre Marcelo Marques e Suárez
O que se sabe – e não é de hoje – é que a comissão técnica espera jogadores para algumas posições pontuais no elenco. O treinador Mano Menezes gostaria de um zagueiro pela direita, um primeiro volante de marcação e um meia armador com características de pensar o time.
“Quando eu citei o nome do Alex Santana, eu não mencionei qualidade. Eu falei sobre chegar e já estar pronto para jogar. Obviamente, que o jogador que chegar nessa janela precisa ter essa condição. E as outras questões a direção está tratando bem, seja com quem for. O Grêmio vai fazer o que tem que fazer”, afirmou o técnico do Grêmio após o recente empate com o Vasco.
Sonho antigo, Róger Guedes não deve vir ao Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Um nome que voltou a ganhar certa força nas últimas horas foi o do atacante Róger Guedes, ex-Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians, e que atualmente vive grande fase no Al-Rayyan, do Catar. Os altos valores envolvidos dificultam qualquer investida – seriam cerca de 10 milhões de euros para uma negociação. Segundo o repórter Diogo Rossi, muito dificilmente Marques bancaria essa vinda agora.
A situação de Inter e Grêmio na tabela do Brasileirão após o término da rodada
O mesmo jornalista informa, no entanto, que a atual gestão de Alberto Guerra procurou Guedes em outro momento para tentar viabilizar uma transferência, o que não aconteceu. Em entrevistas recentes no início da campanha eleitoral, Marcelo Marques chegou a falar em trazer de cinco a seis reforços na virada de ano, todos eles em nível de titularidade. A ideia é parar de fazer muitas “apostas” e contratar jogador em excesso.