Uma informação trazida pelo comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, indica que Danrlei está se preparando para retornar ao futebol na função de executivo e que o Grêmio, claro, pode ser um dos seus destinos. Nos últimos anos, o ex-goleiro vinha se dedicando à política, mas já vem estudando para assumir cargo na parte diretiva do futebol.
“Anotem aí: Danrlei. Ídolo, ex-jogador, goleiro, deputado federal por várias legislaturas e um sujeito idolatrado pelo torcedor. Ele estaria se preparando para ser executivo de ponta no futebol. Ele inclusive participaria do jogo beneficente de D’Alessandro, mas não poderá por estar finalizando cursos na CBF. Obviamente, ele deixaria o cenário político do Grêmio, mas entraria numa linha executiva com grande liderança no clube. Importante dizer: isso é real. Muitos querem Danrlei para 2025, o que também tem componente político. Seria um cargo pesado, tipo CEO do futebol, com ninguém acima dele no setor”, disse Cesar Cidade Dias, em seu canal no YouTube.
Segundo CCD, os atuais dirigentes Antônio Brum, que é vice de futebol, além do executivo Luís Vagner Vivian, não têm presenças garantidas no clube em 2025 e serão reavaliados. Recentemente, Danrlei deixou o cargo de secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, abrindo espaço para o “Gaúcho da Geral”, o deputado estadual Juliano Franczak assumir.
Danrlei já falou em ser presidente do Grêmio
Já há algum tempo, Danrlei trabalha com a ideia de ser, um dia, presidente do Grêmio. Ele fez essa menção em entrevista no ano passado à Rádio Guaíba, tratando isto como um sonho:
“Hoje a pergunta mais feita que eu mais recebo da torcida é quando vou ser presidente (risos)… mas eu estou aguardando meu momento, me preparo muito para isso e sei que na hora certa vou ter essa oportunidade. É um sonho que eu tenho”, afirmou, na ocasião.