
Em participação na programação da ESPN, o ex-zagueiro de clubes como São Paulo, PSG e Seleção Uruguaia, Diego Lugano, fez a sua avaliação sobre o lance mais polêmico da rodada do Brasileirão no jogo entre Flamengo 3×2 Palmeiras, no Maracanã, concordando que não houve pênalti de Jorginho em Gustavo Gómez quando o jogo seguia 0x0 no primeiro tempo. O antigo atleta admitiu, porém, que o jogador do Flamengo foi “imprudente” no lance.
Para Lugano, o pênalti deveria ter sido marcado apenas se o árbitro identificasse “força suficiente” de Jorginho para derrubar o jogador do Palmeiras, o que não aconteceu:
“O futebol que eu joguei, o contato tem que ser forte o suficiente. Jorginho foi imprudente, mas imprudência não é pênalti, é apenas imprudência. Eu vou ser coerente ao que eu sempre falei, eu joguei futebol 20 anos, eu sei que futebol se joga do mesmo jeito há 100 anos. Nos últimos cinco anos mudou com a imagem, mas ainda no futebol, para que seja pênalti, o contato, o movimento tem que ter a força suficiente para derrubar o rival”, afirmou Lugano.
+ Tottenham e Chelsea tentam investida por Vitor Roque, mas Palmeiras reage
Palmeiras revoltado com Wilton Pereira Sampaio
Pelas decisões tomadas ao longo do jogo de domingo no Maracanã, o Palmeiras saiu revoltado com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, a ponto do zagueiro Gustavo Gómez afirmar que se trata de um dos árbitros mais “soberbos” do futebol mundial.
O clube paulista também reclamou de uma falta de Pedro em cima do zagueiro Bruno Fuchs na origem do pênalti do segundo gol rubro-negro. Agora, os dois times estão igualados com 61 pontos no topo da tabela, om o Palmeiras levando vantagem nos critérios.
+ A frase de Piquerez que gerou a sua expulsão no término de Flamengo x Palmeiras