O ex-atacante colorado Rafael Sobis definiu como “muita coragem” a atitude de Roger Machado em sair do Juventude e aceitar treinar o Inter, mesmo com todo o seu passado ligado ao Grêmio. As declarações foram dadas durante a última terça-feira, em participação no programa “Sem Filtro”, do portal GZH, feito já em projeção ao Gre-Nal de sábado, 16h, no Beira-Rio.
Sobis foi ainda mais além e disse que “nem 99% do pessoal que mexe com futebol” faria o movimento que Roger fez neste ano:
“É muita coragem. É confiar muito em si a ponto de ser inconsequente. Não estou falando de hoje, estou falando do tempo atrás. É ter confiança nele mesmo. É saber onde ele poderia chegar com aquele time. Eu não faria isso. Acho que 99% do pessoal que mexe com futebol não faria isso, principalmente pela história dele do outro lado”, declarou Sobis.
“Hoje é mais fácil falar bem, porque a gente vê os números do time. Mas lá atrás, talvez só ele acreditava. É um cara inteligente, com talento”, afirmou.
Sobis com participação recente no Inter
Nesta entrevista, Rafael Sobis voltou a contar sobre o encontro que teve com o presidente Alessandro Barcellos em uma reunião realizada no Beira-Rio. Nela, o ex-atacante sugeriu o nome de Andrés D’Alessandro para o cargo de diretor esportivo, algo que veio a acontecer semanas depois.
“O presidente (Alessandro Barcellos) me chamou (em agosto). Fiquei umas três horas com ele, conversando lá no Beira-Rio. Ele perguntou quais eram as minhas intenções com o futebol, e já na hora falei: ‘Tô fora’. Eu disse: ‘Mas tem um cara aí que é perfeito (para o cargo)’. Ele perguntou quem e eu disse o nome do D’Alessandro. Aí comecei a fazer o meio-campo”, ampliou.
Veja mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona