Durante live no canal “4D Esportes” no YouTube nesta segunda-feira, o ex-atacante Rafael Sobis revelou como o atual centroavante do Inter, Rafael Borré, chamou a sua atenção logo na chegada ao clube, em março, depois da conclusão das negociações envolvendo o time gaúcho e os alemães Werder Bremen e Frankfurt. Segundo Sobis, “ninguém faz” o que o colombiano fez.
Para conhecer melhor a cultura do Inter, os hábitos do clube e até mesmo o comportamento da torcida, Borré ligou para Sobis em sua chegada a Porto Alegre e sugeriu um encontro, que virou um jantar dias depois. O ex-atacante se sentiu muito honrado pelo convite:
“O Borré entrou em contato comigo, via Inter, eu até estranhei quando recebi a ligação. Alguém me falou que o Borré queria me conhecer. Porque ele queria saber a história do clube. E ouvir dessas pessoas a história do clube, da torcida, já que cada torcida tem a sua forma. A gente conversou e eu expliquei coisas para ele. Mas eu achei que era mentira quando disseram que ele queria me conhecer. Falamos no telefone, marcamos um jantar. Quero parabenizar, pois foi muito bonito da parte dele. Ninguém faz isso. Isso é respeito à instituição e eu achei sensacional”, revelou Sobis.
“Obviamente, Inter tem uma história muito grande. Essa época que assisti Libertadores e torneios sul-americanos, sinto que Inter era uma equipe que sempre lutava por títulos internacionais. Foi uma época gloriosa para o clube. Esse tipo de pessoa tem um ponto de vista diferente para te dar o clube. Sobre o ambiente, sobre a torcida”, explicou Borré, durante a live.
Borré fala da vitória e de D’Alessandro
Ainda durante a live desta segunda, Borré, que fez o gol da vitória, falou da importância do 1×0 conquistado sobre o Cruzeiro no Beira-Rio no último domingo pelo Brasileirão e também do impacto da chegada de Andrés D’Alessandro como diretor esportivo.
“Era importante vencer em casa, com a nossa torcida. Necessitávamos dessa vitória. O clube vem tomando decisões importantes e era fundamental vencer para crescermos na tabela, pensando na parte de cima brigando por vaga nas competições internacionais”, citou o colombiano, antes de encerrar:
“O impacto de D’Alessandro é incrível. Era a pessoa que necessitávamos. Ele vai somar muito. Sabemos do seu caráter e da sua personalidade. Do que transmite ao grupo. Sentíamos que era necessário. Ele vem com muita gana para nos ajudar. Sentimos que temos uma grande equipe, grandes jogadores, com variações, soluções. Nos faltavam detalhes, principalmente nesses jogos do Brasileirão, onde todos os times são qualificados”.
Saiba mais:
- Roger explica escolha por Borré e revela conversa “honesta” com Enner Valencia
- Taison reage na web sobre o retorno do amigo D’Alessandro