
ELE APROVA
Atual comentarista, o ex-atacante Rafael Sobis indica que vê com bons olhos um eventual retorno de Odair Hellmann à casamata do Inter, que segue em busca de um novo treinador para a temporada do ano que vem. No canal 4D Esportes, no YouTube, o antigo jogador relembrou o trabalho com Papito em 2019 e a proximidade do título da Copa do Brasil perdido na final para o Athletico.
Sobis lembra que as comparações internas com Renato Portaluppi, que vivia boa fase no Grêmio, atrapalharam o desenvolvimento de Odair no Inter. Mas que, mesmo assim, ele conseguiu montar um time forte nas disputas da época:
“Espetacular. A minha maior dor na carreira foi não ter dado título para ele. Ele merecia muito. Aqui tinha a comparação com o Renato, que estava voando no Grêmio. E dentro do Inter tinha muitas comparações, o Renato mexia as estruturas e a gente tinha problema porque os dirigentes faziam comparações. O nosso time estava voando até a parada da Conmebol Libertadores naquele ano. O nosso time era um avião. Éramos favoritos contra o Flamengo”, disse Sobis.
A situação de Odair atualmente
Odair Hellmann se valorizou ao pegar o Athletico e trilhar uma campanha de arrancada na Série B até conseguir o acesso na Série A de 2026. Ele atualmente tem contrato até maio de 2026 e informações indicam que a multa rescisória está na casa dos R$ 3 milhões. Ele dirigiu o Colorado do final de 2017 até o segundo semestre de 2019. Depois, ainda treinou outros brasileiros como Fluminense e Santos.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









