Bicampeão da Libertadores pelo Inter, o atacante Rafael Sobis ficou com um gosto amargo por ter saído do clube no final da temporada de 2019, quando o seu objetivo era permanecer e encerrar a carreira no Beira-Rio. Ele fez estava revelação em entrevista ao UOL Esporte.
“Eu queria ter ficado, mas é difícil [falar]. É o clube do meu coração. Eu gostaria de encerrar a carreira ali. Não foi possível, faz parte”, lamentou, antes de acrescentar:
“São coisas do futebol, normal. As coisas nem sempre saem como a gente quer, e vida que segue. Eu vou seguir sendo colorado. O Inter vai seguir firme e forte, e assim que é a vida”.
Sobis, de 34 anos, marcou seis gols e deu nove assistências em 46 partidas. Ele acredita ter tido um desempenho satisfatório na sua terceira passagem pelo colorado:
“Acho que, na medida do possível, eu produzi muito bem. Mesmo jogando pouco, eu fui o jogador que mais deu passe pra gols, fiz seis gols, fui o terceiro artilheiro [quarto na verdade]. Imagino que, se tivesse jogado mais, com certeza faria mais gols”, ampliou.
Em 2020, o atacante se acertou com o Ceará.