
FECHAMENTO SPORTV
O ex-atacante Rafael Sobis entrou ao vivo no programa “Fechamento SporTV” momentos depois da emblemática vitória do Inter de 3×1 sobre o Bragantino, no Beira-Rio, que garantiu o time gaúcho na primeira divisão. Bastante emocionado, o antigo jogador valorizou muito a figura do técnico Abel Braga e reforçou os pedidos de construção de uma estátua para ele no estádio colorado.
“Não sei se o Inter merecia, mas se salvou e que sirva de lição para o ano que vem. Um time que começa o campeonato como favorito a título e vaga de Conmebol Libertadores não pode chegar no fim disputando um rebaixamento. Por muitas vezes, esteve rebaixado. Para muitos, não se salvaria. Teve mais sorte que juízo, essa é a verdade”, iniciou Sobis, antes de falar de Abel:
“E estátua para o Abel, por favor. Comprar essa briga de ir para o Inter, fazer tudo isso e salvar, só podia ser o Abel. Estou feliz, estou tremendo, mas também fico triste, porque não é legar ver o time do teu coração, super vencedor, estar comemorando isso”.
Rafael Sóbis, no #fechamentosportv, após a permanência do Inter na Série A: "Provavelmente foi o jogo mais importante da história do Abel com o Inter. O mais difícil da carreira dele."#futebol #internacional #brasileirão #ge
📸 Agif pic.twitter.com/C6IJDegjH3
— ge (@geglobo) December 7, 2025
Para Sobis, a partida entre Inter 3×1 Bragantino foi mais importante para Abel até mesmo que as finais da Conmebol Libertadores e do Mundial de 2006:
“O Abel não veio para botar tática, veio para cuidar de pessoas, porque se sentia que os atletas não estavam bem de cabeça. Eu acho que foi o jogo mais importante do Abel pelo Inter. Quando o Barcellos assume, ele não ficou com o Abel. Isso foi absurdo no RS, ninguém entendeu. Aí o presidente e o D’Alessandro fazem essa escolha maravilhosa. O Abel poderia não aceitar por tudo que aconteceu lá atrás. Mas esse é o Abel e essa é a sua estrela. Tenho certeza que foi o jogo mais difícil para ele”, ampliou o ex-atacante e hoje comentarista.
Futuro de Abel pode ser no Inter
Aliviado por ter livrado o time daquele que seria o segundo rebaixamento da história, Abel evitou pensar no futuro agora, mas manteve no ar a possibilidade de exercer algum cargo no departamento de futebol do Inter no ano que vem. O que já está assegurado por ele é que não há nenhuma chance de seguir como treinador, já que se encontrava aposentado desde 2022.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









