Grêmio

Sobis elogia postura de Marlon no Grêmio e diz: “Espero que não seja punido”

Ex-atacante vem se destacando como comentarista esportivo na internet

Através de uma caixinha de perguntas aberta em seu Instagram oficial nas últimas horas, o ex-atacante Rafael Sobis foi perguntado sobre a bombástica entrevista de Marlon no Grêmio e elogiou o lateral-esquerdo por ter falado “o que tinha que ser dito”. O jogador gremista mostrou revolta com a arbitragem e com a CBF depois da polêmica derrota do seu time por 1×0 para o Bragantino, sábado, fora de casa.

“O Marlon é um queridão. Conheço ele. Um menino fera, que se expressa bem. Dá para ver que tem um diferencial, além de eu achar um baita jogador, que encaixou muito bem no Grêmio. E ele falou o que tinha que ser dito. Espero que ele não seja punido por falar a verdade”, declarou Sobis.

O ex-atacante colorado, no entanto, desaprovou apenas uma segunda entrevista dada por Marlon depois do jogo contra o Bragantino, quando o lateral gremista cutucou o rival Inter pelo alto número de pênaltis recebidos no ano.

“Ele começou a ganhar moral pela fala, mas tem que ter muito cuidado para não confundir as coisas. Daqui a pouco começa a falar do Inter sem motivo algum. A mesma coisa acontece com jogadores colorados, que, quando querem ganhar moral com a torcida, cutucam o Grêmio. Mas não tem nada a ver. É só cuidar isso. Para ganhar moral com o seu time, tu não precisa citar o rival em momentos que não tem sentido”, ampliou Sobis.

A fala do lateral do Grêmio sobre o Inter

Mesmo sem ter sido perguntado diretamente sobre o Inter, Marlon falou da questão dos pênaltis por sua própria iniciativa em contato com repórteres gaúchos no fim do último jogo:

“É engraçado. O nosso rival é a equipe no mundo que mais teve pênalti neste ano. E acho que 60% desses pênaltis foram inexistentes. Acho que nos últimos Gre-Nais eles tiveram uns 10 pênaltis e tu pode colocar aí que uns 5 ou 6 não foram nada. É difícil. Nós, como instituição, temos que trabalhar contra esse tipo de coisa. Está complicado”, disparou.

+ Bagé protesta contra a arbitragem, mas critica presidente do Grêmio: “Não soube ser gremista”

Nos bastidores, a diretoria do Grêmio já decidiu que vai tentar, junto à CBF, a anulação dos cartões para Kannemann e Marlon contra o Bragantino. Assim, poderia ter a dupla para o jogo do dia 16, em casa, diante do São Paulo.

Artigos relacionados