Publicidade

Sobis diz que Grêmio errou ao pedir o Beira-Rio e concorda com o Inter: “Isso é futebol”

Ex-atacante comentou a recente polêmica envolvendo a dupla Gre-Nal

Em participação no canal 4D Esportes, no YouTube, o ex-atacante Rafael Sobis deu a sua opinião sobre a recente polêmica envolvendo a recusa do Inter em emprestar o Beira-Rio para o Grêmio realizar dois jogos – contra o Vasco, pelo Brasileirão, no dia 28, em partida que foi marcada para a Arena Condá, em Chapecó e contra o Fluminense, dia 13 de agosto, pela ida das oitavas da Libertadores.

Para Sobis, o Grêmio não deveria ter pedido emprestado e o Inter acertou em recusar já que, para ele, isso se trata de “futebol” e não mais sobre a enchente de maio. A Arena, nesta semana, marcou a sua volta para o dia 1° de setembro – saiba mais aqui.

“Não tem que emprestar. Isso é futebol. E é isso que é o legal. Não sei quem caiu nessa polêmica, pelo amor de Deus. Os dois clubes juntos é pela enchente, não pelo campo. O Grêmio não tinha que ter pedido emprestado. Não sei por que o Grêmio fez isso. E o Inter não tem que emprestar. Isso é futebol. Tem muitos gremistas bravos perguntando da solidariedade. Mas nunca foi isso. Eles mostraram união por tudo que vivemos, mas isso é sobre enchente. Não é sobre futebol. Futebol é outra coisa e são coisas completamente diferentes”, disparou Sobis.

Os motivos do “não” do Inter ao Grêmio

Além da “pressão interna” que o empréstimo do estádio geraria, o Inter explicou que o gramado do Beira-Rio não tem condições de suportar o acúmulo de jogos neste momento. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, o campo do estádio está “condenado” e pode até fazer o time ter que atuar outras partidas como mandante em outros locais:

“Nós temos uma dificuldade técnica observada a partir do retorno do estádio. A nossa estrutura vem funcionando bem, mas o nosso gramado está condenado. Não existe a grama que dá consistência ao Beira-Rio no mercado brasileiro. Só será possível instalar em outubro. Até lá, teremos dificuldades inclusive para os nossos jogos. O nosso CT será liberado provavelmente na semana que vem. Não podemos nem treinar no Beira-Rio. Se treinarmos, não conseguiremos jogar. É uma dificuldade real”, afirmou Barcellos, em entrevista dada antes de Botafogo 1×0 Inter no sábado.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas