
O fato de Suárez ter recebido a medalha de Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em evento ocorrido na reta final da sua passagem pelo Grêmio em 2023, é algo que até hoje não é muito bem aceito pelo ex-atacante Rafael Sobis. Hoje comentarista, o antigo atleta colorado falou do tema em participação no canal “4D Esportes” e considerou a “maior piada” tal escolha.
Para Sobis, há pessoas muito mais importantes e relevantes do que alguém que joga futebol, tendo sido uma “escolha política” na época:
- As palavras de Abel Braga sobre o desempenho de Renato no Mundial
- Presidente do Fluminense revela mensagem de Mano Menezes após vitória sobre a Inter
“Isso foi a maior piada. Tá louco! Tem muita gente que merece mais que um jogador. Isso foi coisa política, com todo respeito. Se ele merecia? Claro que não. Se é por tamanho, leva um cara de 2 metros lá. Os políticos que eram gremistas fizeram uma onda para ele. Mas tem lógica ele ganhar? Quem merece é o Kannemann que está há anos aqui. O Suárez ficou um ano. Pode ser quem for… é uma honraria muito grande e não pode dar para qualquer um. Liga para o pessoal de fora que veio aqui salvar gente na enchente. Liga para o Pedro Scooby. É isso que estou falando. É algo muito grande para pensar em quem joga futebol”, disparou Sobis.
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
A premiação de Suárez
Na cerimônia que gerou a sua premiação, Suárez teve a companhia da sua esposa, além do presidente gremista Alberto Guerra. Anteriormente, outro nome bem conhecido do esporte, o narrador Galvão Bueno, também recebeu a mesma homenagem do parlamento gaúcho.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“A dor que sinto é de estar numa cidade em que deixo amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi, podendo fazer gols nos clássicos, mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio. E também a torcida do Internacional, porque há a rivalidade e mesmo assim saquei muitas fotos e tive o respeito. Acho que essa é a demonstração que queremos de um futebol sem violência”, disse Suárez, com a medalha no peito.
“A dor é de estar numa cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi que foi fazer gols nos clássicos mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio.”
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
O discurso de Suárez na assembleia. pic.twitter.com/1j0q0jWiGS
— FBI Tricolor (@FBITricolor) November 28, 2023
Focado no Grêmio: o que diz Alysson sobre baladas, festas e bebidas