Ex-atacante do Inter e atual comentarista do canal “4D Esportes”, no YouTube, Rafael Sobis não acredita que o Grêmio conseguirá chegar na grande final do Gauchão de 2025, inviabilizando o sonho tricolor de ser octacampeão consecutivo do estadual. Para ele, o tricolor ainda está se “reconstruindo” agora sob comando do argentino Gustavo Quinteros.
“Se levar a sequência que o Grêmio tem, ok, é a única para se apegar a favoritismo. Mas favoritismo não quer dizer que vai ganhar. O Grêmio está se reconstruindo ainda. Está vindo um novo treinador, com comissão nova e já no mesmo ano, porque ele não está com tempo para trabalhar. Não acho que a final vai ser Gre-Nal. Eu acho que o Grêmio não chega”, declarou.
Em nova fórmula, o Gauchão começa no meio da semana que vem com a dupla Gre-Nal jogando fora de casa na quarta-feira, dia 22. A partir das 19h, o Inter visita o Guarany em Bagé, enquanto que, mais tarde, às 22h, o Grêmio mede forças contra o Brasil de Pelotas.
Sobis fala da saída de Renê do Inter
Outro tema abordado por Sobis nos últimos dias foi a saída de Renê do elenco do Inter. Para o ex-atacante, o movimento feito pelo lateral-esquerdo em aceitar a ida para o Fluminense é totalmente correto e compreensível:
“O Renê tem serviços prestados, por um bom tempo ele foi bem, aí veio o Bernabei e ele seguiu trabalhando, nunca criou polêmica nem nada. Aí teve conversas de renovação, mas o Fluminense ligou. Era a chance de mudar de ares, com o Mano Menezes que ele já trabalhou, pronto, abraço e obrigado por tudo, não sai com problema algum”, finalizou.