
Atual comentarista do canal 4D Esportes, no YouTube, o ex-atacante Rafael Sobis avaliou o momento do Grêmio e chegou a dizer que, conversando com amigos de outros estados do Brasil, o clube vem “perdendo o respeito” nacionalmente. O antigo atleta colorado ainda citou Suárez como o responsável pelo único ano recente que o time gaúcho teve bom retrospecto:
“Eu estive em BH conversando com algumas pessoas e umas delas me perguntaram: ‘Agora que tu é comentarista, o que acontece com o Grêmio?’. A gente vai tentando entender. O que senti dessas pessoas é que não respeitam o Grêmio mais. Já vem há uns quatro anos mal. Eles mesmo falaram que se não fosse o Suárez em 2023 também disputaria o rebaixamento. E eu acho que é essa a imagem que o Grêmio vem passando para o Brasil. O pessoal não respeita mais”, comentou Sobis.
Para ele, o Grêmio até conseguiu esboçar uma reação contra o São Paulo na derrota de 2×1 no sábado, mas, em geral, acabou “engolido” pelo adversário:
“Já falei algumas vezes que o Grêmio tem vários atletas muito bons no elenco, mas não está funcionando como time. Começam a vir dificuldades que não estavam no pacote, mas que acontecem. E aí torcedor gremista não tem nem mais esperança de vencer. Achou um gol e depois foi engolido pelo São Paulo. Era para ter sido mais. O Grêmio não está jogando bem, mas tem alguns bons lapsos nas partidas. Mas o centro do país perdeu muito o respeito pelo Grêmio”, finalizou.
Grêmio joga a vida contra o CSA
Com uma possível escalação ofensiva a ser montada por Mano Menezes, o Grêmio entra em campo nesta terça-feira, 21h30, diante do CSA, na Arena, buscando reverter a desvantagem de 3×2 na ida em Alagoas. O confronto é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil e a expectativa de público é de apenas 13 mil pessoas.