Sobis acredita que Libertadores de 2020 acabou: “O problema é muito maior que o futebol”

Sempre articulado e com clareza de ideias em suas manifestações, o atacante Rafael Sobis, hoje no Ceará, é contra o retorno dos treinamentos dos clubes de futebol ainda meio à pandemia do coronavírus. Ao programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira, ele analisou com pessimismo o cenário do futebol e apontou que a Libertadores sequer deverá continuar neste ano.

Veja também:
1 De 1.184

“Minha opinião é que não tenha os estaduais. Temos a sorte de o Brasileirão não ter começado ainda. Se for esperar cada estadual, não teremos o Brasileiro. Vai ser uma confusão até o fim do ano. Libertadores acho que não vai ter mais. Se temos o problema dentro do país, imagina no continente. A gente tem que aguardar. Se liberar os atletas para trabalhar, outras profissões também vão querer. E isso pode provocar uma piora na pandemia. Temos que entender o momento, sabendo que todos vão perder: clubes, atletas, federações”, lamentou.

“Tentei um voo de Porto Alegre para o Ceará e não consegui. Como que vai ser pra jogar? Então não tem como imaginar nada disso agora. O problema é muito maior que o futebol. Vamos esperar e aguardar as autoridades”, pediu.

Nesta semana, a dupla Gre-Nal, por exemplo, vai retomar os treinamentos nos seus CTs mesmo mantendo todos os cuidados possíveis. Sobis é contra esta volta agora:

“Eu acho que a volta dos treinos vai depender de cada estado, de como está o vírus, o crescimento da doença, o declínio. O Ceará está em um momento difícil. acho que não é o momento certo para voltar. Para retomar os treinamentos, envolve muita coisa. E, um contato errado, ou um companheiro que esteja contaminado, aí tem que parar tudo de novo. Então, tem que ter muita calma e respeitar as autoridades. No momento, estamos falando de volta de treinos, jogos nem dá pra falar”, acrescentou.

Bicampeão da Libertadores pelo Inter em 2006 e 2010, Sobis tem 34 anos e não renovou com o colorado no final de 2019.

você pode gostar também