
Vivendo o seu segundo empréstimo para os Estados Unidos desde a chegada ao Grêmio, o volante Felipe Carballo passou por um duro golpe em jogo recente vestindo as cores do Portland Timbers, dos Estados Unidos. Assim como ocorreu com os gremistas Rodrigo Ely e Villasanti na atual temporada, ele também rompeu o ligamento cruzado do joelho e vai precisar ficar um período longe da bola.
A lesão aconteceu em um jogo contra o Minessota United e o uruguaio, assim como os colegas citados acima, também precisará passar por cirurgia para reconstruir o local lesionado. Ele publicou um longo desabafo nas redes sociais:
“Tenho que encarar uma daquelas notícias que nenhum jogador de futebol quer receber: ruptura de ligamento cruzado. Há lesões que doem além do físico. A vida às vezes nos abala de forma inesperada, mas também me ensinou que cada obstáculo tem um sentido, e dos golpes mais difíceis aprendemos a nos levantar ainda com mais força. Este caminho será longo, encaro-o com paciência e resiliência, mas com a convicção de que tudo acontece por um motivo, e sempre para o melhor”, publicou Carballo.
+ Grêmio começa a definir o planejamento para a utilização de Willian no time
A situação de Carballo com o Grêmio
A lesão, no entanto, não altera em nada em relação ao contrato que Carballo tem com o Grêmio, que vai até o final da temporada de 2026. O Portland Timbers, ao contratá-lo recentemente por empréstimo, passou a ter cláusula de opção de compra no fim do ano. Com a lesão, porém, o clube local pode repensar a compra e debater com o time gaúcho qual o melhor planejamento para o tratamento.
Após deixar o New York Red Bulls no fim do primeiro semestre, Carballo se reapresentou no Grêmio, mas não chegou a ser utilizado por Mano Menezes. Pouco tempo depois, encaminhou a sua volta ao futebol dos Estados Unidos.
+ Últimas do Grêmio: Jean Pyerre se compara com ex-meias do clube e volante volta ao elenco
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.