O técnico Abel Braga continuará no Inter, pelo menos, até o dia 31 de dezembro – data final da gestão de Marcelo Medeiros na presidência do clube. Nem mesmo eventuais resultados negativos, como a possível eliminação na Libertadores para o Boca Juniors, vão afetar o cargo do profissional. Esta foi a garantia dada neste domingo pelo vice Alexandre Chaves Barcellos.
Logo depois do empate em 2×2 diante do Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão, o dirigente deixou claro que não há “link” entre uma eventual saída de Abel com o resultado na quarta em La Bombonera, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
“Não há nenhum condicionamento a permanência da atual comissão técnica ao resultado que tivermos na Bombonera. Nós vamos com essa comissão técnica até o final do nosso mandato”, disse Barcellos, antes de completar:
“Não me parece correto com o Abel e o restante da comissão, que chegaram há pouco tempo. O julgamento do trabalho do Abel será feito no fim do ano e o novo presidente definirá o que pretende para o Internacional. Vamos com essa comissão técnica até o final do nosso mandato, que tem mais 20 dias aproximadamente. Vamos aguardar as decisões do próximo presidente”.
Leomir vê Inter evoluindo
O empate em 2×2 pelo Brasileirão em Minas Gerais representou o último jogo da “gestão” de Leomir de Souza, que agora passa o bastão novamente para o comandante Abel Braga, recuperado da Covid-19. Para o auxiliar, o Inter segue melhorando o seu desempenho:
“Fizemos uma boa partida. Saímos na frente, tomamos o gol de empate. No segundo tempo voltamos bem melhor que o Atlético-MG. E mesmo assim tomamos um gol. Mas buscamos a reação até o final. Os jogadores acreditaram, e isso é muito importante. Quem joga no Inter tem que acreditar até o fim”, disse, para depois encerrar:
“A gente está conseguindo levar da melhor maneira possível, claro que alguns resultados poderiam ser melhores, mas o Inter está melhorando”.
Na quarta-feira, o Inter precisa vencer por um gol de diferença, desde que de 2×1 em diante, para eliminar o Boca e ir às quartas da Libertadores. Um novo 1×0 força os pênaltis. No Brasileirão, o time é 6° com 38 pontos e no sábado recebe o Botafogo.