Publicidade

Site informa interesse de Coudet em levar Cuesta para o Celta, mas Inter inicia conversas para ampliar contrato

Zagueiro colorado Víctor Cuesta é titular absoluto desde que chegou ao clube em 2017

Bastante satisfeito com o entrosamento demonstrado pela zaga formada por Méndez e Cuesta, o Inter trabalha para manter os dois jogadores por mais tempo e já iniciou conversas para fazer uma nova renovação contratual com o argentino, que é titular absoluto do time desde o primeiro semestre de 2017 e tem contrato até o meio do ano que vem.

LEIA MAIS – Comentarista da Rádio Guaíba se diz “seguro” e revela time do coração; veja quem é gremista e colorado na imprensa do RS

Por este prazo, Cuesta, pela lei, estará apto a assinar um pré-contrato com outro clube logo na virada do ano, e o site Goal, em matéria do jornalista Cristiano Silva, ainda informa que o técnico Eduardo Coudet, ex-Inter, gostaria de tê-lo no Celta de Vigo, da Espanha.

“Recentemente, Cuesta recebeu sondagens de times da Espanha e da Argentina, mas nada que motivasse o zagueiro a pedir para ser negociado. Na Espanha, se especula que uma destas sondagens tenha sido do Celta de Vigo, time treinado por Eduardo Coudet, que trabalhou com Víctor Cuesta no Internacional, antes de se transferir para o futebol espanhol”, diz a reportagem.

Cuesta é um dos atletas mais antigos do elenco colorado – Foto: Ricardo Duarte/Inter

O que, eventualmente, aproximaria uma negociação de Coudet com Cuesta é que ambos têm ligação com o empresário Christian Bragarnik, que gerencia careira de mais de cem atletas e também treinadores, principalmente do mercado argentino.

Recentemente, em entrevista concedida ao canal Vozes do Gigante, o executivo de futebol colorado Paulo Bracks mostrou tranquilidade ao tratar do futuro de Cuesta, reforçando o desejo do clube de seguir com o atleta de 32 anos:

“Estamos satisfeito com nossos zagueiros. Cuesta também tem uma proximidade conosco. Não nos preocupa a questão do contrato dele acabar nessa data”, garantiu o dirigente, na ocasião.

Liderança de Cuesta no elenco e tempo de clube

Líder e capitão do time em várias ocasiões, principalmente na gestão do também argentino Coudet na temporada de 2020, Cuesta já é um dos jogadores mais antigos do atual elenco, “perdendo” apenas para Rodrigo Dourado e Marcelo Lomba. O volante Edenilson também tem praticamente o mesmo tempo de clube que o argentino.

Atualmente, para a zaga, além de Cuesta, o técnico Diego Aguirre tem disponível Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Zé Gabriel, Kaique Rocha e Lucas Ribeiro – este último deixará o clube de volta ao Hoffenheim, da Alemanha, em 2022.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas