Avançou nas últimas horas a tratativa do Inter com o Bahia para manter o lateral-esquerdo Moisés em 2022. De acordo com o site GZH, o colorado usará na negociação o abatimento de dívidas recentes do clube baiano pelos empréstimos de Zeca e Danilo Fernandes, que pertenciam ao grupo colorado. Assim, não haverá custo na manutenção do atleta.
No último Brasileirão, o Bahia acabou não conseguindo evitar o rebaixamento e também não teria o interesse em manter Moisés até pelo salário considerado alto. E o Inter não imaginava receber os valores da dívida em um prazo curto.
Segundo o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o novo técnico colorado Alexander Cacique Medina deu o aval para a manutenção do atleta:
“De férias no Uruguai, o treinador assistiu a vários vídeos dos jogos colorados em 2021 e gostou do jogador, em especial pela sua intensidade e vigor físico, características do modelo de jogo do comandante uruguaio”, diz a reportagem de GZH.
Além de Moisés, o Inter em 2022 terá o jovem Paulo Victor como alternativa e também o mais jovem ainda Thauan Lara, que se destacou no sub-20 nesse ano.