
O ex-árbitro gaúcho Carlos Simon deu razão às reclamações do Inter por um pênalti não dado pelo árbitro Wagner Magalhães no empate em 1×1 com o Mirassol, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, na noite deste domingo. O lance envolveu um cabeceio de Wesley, que acabou batendo no braço do ex-lateral-esquerdo gremista Reinaldo.
Atual comentarista dos canais ESPN, Simon gravou vídeo para as suas redes sociais dando opinião sobre o lance e avaliou que Reinaldo não agiu de forma “natural” na jogada:
“Inter e Mirassol empataram em 1×1, mas a equipe do Inter teve um pênalti sonegado. O jogador colorado sobe, cabeceia a bola e o adversário, que não chega nem a sair do chão, abre os braços e faz um movimento anti-natural. O árbitro não marcou, o VAR não chamou e errou a arbitragem”, afirmou Simon.
Inter protestou nas redes
Além de uma forte entrevista dada pelo presidente Alessandro Barcellos, o Inter também protestou com uma mensagem nas redes sociais em cima do vídeo do lance:
“Um pênalti claro, com o braço completamente aberto dentro da área. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães nada marcou, e o VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira sequer chamou para revisão. Lances assim mudam a história do jogo. E seguem passando impunes. O Sport Club Internacional seguirá contribuindo com o debate e as ponderações por melhorias urgentes na arbitragem do futebol brasileiro”, reclamou o Inter.
O próximo jogo colorado vai ser pela Copa do Brasil, quinta, 19h, em Santa Catarina, contra o Maracanã-CE, onde o time gaúcho tentará manter a vantagem de 1×0 na ida. No Brasileirão, o Inter é apenas o 15° colocado com 10 pontos.