A partir da lesão do titular Moisés, que tem problema muscular na coxa e para por três semanas, o Inter intensificou as buscas por um novo lateral-esquerdo no mercado e está contratando o jovem Paulo Victor, de 20 anos, que vinha sendo titular do Botafogo nas partidas recentes desta temporada.
LEIA MAIS – Com Daniel mantido, veja provável primeira escalação de Aguirre, horário e transmissão contra a Chapecoense
Para o jornalista João Santoro, setorista do Botafogo que trabalha no Portal Esporte News Mundo, a contratação colorada é acertada, embora entenda que Paulo precise melhorar a sua atuação defensiva:
“É um jovem, se destacou no Nova Iguaçu e o Botafogo o contratou. Jogava como titular aqui, mesmo com 20 anos acredito que chega no Sul com credencial para ser titular. Ele peca na marcação, foi titular nos quatro jogos do Botafogo na série B. Chega com frequência na frente, bom ofensivamente mas tem que melhorar a marcação”, colocou em entrevista à Rádio Gre-Nal.
De acordo com informações do Globoesporte.com, o colorado pagará R$ 6 milhões por 25% dos direitos do jogador que pertencem ao Botafogo e também comprará 25% dos direitos vinculados ao Nova Iguaçu. Os dois times cariocas ainda dividirão os 25% restantes.
“Dentro do elenco do Botafogo era um dos melhores, se apresentava para o jogo. Como todo jovem, às vezes erra na tomada de decisão. A torcida está revoltada pelos valores, isso que chamou mais a atenção pelas redes sociais”, ampliou Santoro.
Neste seu início de trabalho na volta ao Inter, Diego Aguirre só conta com Léo Borges para o setor e é exatamente ele que será titular nesta quinta, 19h, fora de casa, contra a Chapecoense.
Veja lances de Paulo Victor: