Já são 15 jogos de invencibilidade e presenças asseguradas nas quartas de final da Libertadores e semifinal da Copa do Brasil, além de uma posição na parte de cima da tabela do Brasileirão. As estatísticas não deixam mentir e, mais do que isso, fazem a direção do Grêmio se animar com o momento atual do clube.
Tanto é que em entrevista concedida neste domingo, à equipe de reportagem da Rádio Bandeirantes, o vice-presidente eleito do clube, Cláudio Oderich, se permitiu sonhar além e imaginar a conquista dos três títulos restantes, formando a sonhada “tríplice coroa”:
“A gente espera, pelo menos, ganhar uma. Acredito mais nas copas, os jogadores preferem também pela visibilidade internacional, principalmente a Libertadores. Se bobearem, nós buscamos a tríplice coroa. É um sonho, mas é um sonho bom”, colocou.
Em sua análise, o elenco montado para a temporada de 2020 é o melhor desde o início da gestão do presidente Romildo Bolzan Jr, que começou em janeiro de 2015:
“O principal problema do Renato é que todo mundo quer jogar, ninguém quer ficar de fora. É uma briga positiva. O Grêmio pode poupar alguns jogadores de forma pontual. É o melhor plantel da gestão Romildo”, acrescentou.
Para crescer ainda mais no Brasileirão, o Grêmio recebe o Vasco da Gama neste domingo, às 16h. Neste momento, o tricolor é 8° com 37 pontos ganhos.
CONFIRA Outras declarações do vice-presidente do Grêmio à Bandeirantes:
“A gente acredita no trabalho do Renato. A gente sabia que os reforços no departamento médico voltariam a jogar e que o Grêmio reencontraria sua forma de jogar e isso aconteceu. Aquela mística da camisa 7 do Renato existe”
.
“A torcida do Grêmio pode esperar, sim, alguma coisa melhor no final das copas”
.
“É a valorização da base, que dá retorno no campo e retorno financeiro e a pacificação política. O Grêmio vive um momento mágico na gestão do presidente Romildo”
.
“Nós estamos em um bom caminho e pelo que a gente vê e sente que vamos ter boas notícias ou boas conquistas ainda nessa temporada”
.
“O principal problema do Renato é que todo mundo quer jogar, ninguém quer ficar de fora. É uma briga positiva. O Grêmio pode poupar alguns jogadores de forma pontual. É o melhor plantel da gestão Romildo”