
Para os torcedores mais supersticiosos do Inter, o começo de campanha da Libertadores de 2025 tem sido animador por estar sendo rigorosamente igual ao início de 2006. Naquele ano, comandado por Abel Braga e embalado por jogadores como Tinga, Fernandão e Sobis, entre outros, o colorado iniciou com 4 pontos – empate fora contra o Maracaibo e vitória em casa sobre o Nacional.
A coincidência é que até os placares e os mandos de campo foram iguais aos de agora. Em 2006, o Inter empatou em 1×1 na estreia fora de casa contra o Maracaibo, assim como fez recentemente no 1×1 contra o Bahia. Depois, naquela campanha do primeiro título, fez 3×0 no Nacional na segunda rodada, da mesma maneira agora contra o Atlético Nacional no Beira-Rio.
- Atitude de Gabriel Mercado que marcou presença no vestiário após vitória do Inter
- Neymar cita o Inter e diz não estar surpreso com Alan Patrick: “É um craque”
Campanha do Inter na Libertadores de 2006
Maracaibo 1×1 Inter
Inter 3×0 Nacional
Pumas 1×2 Inter
Inter 3×2 Pumas
Nacional 0x0 Inter
Inter 4×0 Maracaibo
Nacional 1×2 Inter
Inter 0x0 Nacional
LDU 2×1 Inter
Inter 2×0 LDU
Libertad 0x0 Inter
Inter 2×0 Libertad
São Paulo 1×2 Inter
Inter 2×2 São Paulo
Inter pensa agora na sequência pelo Brasileirão
Ainda invicto na temporada de 2025, o Inter dá uma pausa no foco na Libertadores para buscar pontos importantes no Brasileirão. Há, agora, uma sequência de jogos pelo nacional a começar por este domingo, 20h, fora, diante do Fortaleza.
Depois deste confronto, o Inter vai receber o Palmeiras na quarta-feira e depois encara o rival Grêmio, na Arena, no sábado, dia 19, às 21h. Nas duas primeiras rodadas, o time comandado por Roger Machado fez 4 pontos com um empate fora contra o Flamengo e vitória em casa sobre o Cruzeiro.