
Pouco tempo depois de ser demitido do Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros já pode voltar ao trabalho para dirigir uma grande camisa do futebol sul-americano e mundial. É o que aponta o Diário Olé, da Argentina, que informou nas últimas horas que o ex-gremista está na mira do Boca Juniors para a vaga do demitido Fernando Gago.
Segundo a publicação, o interesse do Boca Juniors em Quinteros já é de longa data, inclusive com uma tentativa no ano passado após a saída de Diego Martínez. Recentemente, Quinteros se destacou na Argentina ao treinar o Vélez Sarsfield, o que abriu caminho para a sua ida ao Grêmio.
O Boca, em 2025, vive uma temporada de muita dificuldade. Na pré-Libertadores, por exemplo, caiu nos pênaltis para o Alianza Lima, do Peru, que conta com nomes conhecidos do futebol brasileiro como os centroavantes Hernán Barcos e Paolo Guerrero. No domingo, os xeneizes perderam de 2×1 para o rival River fora de casa em clássico com polêmica envolvendo Marchesín.
Quinteros lamentou saída do Grêmio
No total, Gustavo Quinteros somou nove vitórias, cinco empates e seis derrotas no comando do Grêmio em 20 jogos na sua curta passagem. Dias após a demissão depois da derrota para o Mirassol, ele se manifestou assim em entrevista ao jornalista Diogo Rossi:
“Estou tranquilo, conquistamos 55% dos pontos no Grêmio, não é um mau início de temporada em uma equipe nova que estava se organizando com a chegada de jogadores durante a competição. Aqui no Brasil cortam rápido os processos. No Chile e na Argentina me aconteceu o mesmo nos primeiros três meses quando cheguei nos clubes e lá, sim, confiaram no projeto e terminei sendo campeão. Por isso que eu não me sinto mal, se equivocaram no Grêmio em me tirar tão cedo”, disse o treinador por mensagem ao repórter.