Publicidade

Sequência para Osmar Loss não é descartada, e ausência de “cultura gaúcha” pode pesar contra técnico português

Inter segue trabalhando nos bastidores para viabilizar uma nova comissão técnica profissional

Sem técnico desde a demissão de Miguel Ángel Ramírez, o Inter trabalha nos bastidores para anunciar uma nova comissão técnica enquanto entrega o elenco aos cuidados de Osmar Loss (foto), auxiliar permanente do clube desde o ano de 2020. Será ele o comandante na partida deste domingo, 20h30, diante do Bahia, fora de casa.

Não está descartada uma sequência de jogos a Loss até para que a direção encontre com calma o novo treinador. É provável que, pelo menos, ele também faça a partida contra o Atlético-MG, quarta, no Beira-Rio. Depois disso, também poderá ter mais jogos sob seu comando.

Depois de sair do Inter em 2012, Osmar Loss foi para o Corinthians e trabalhou na base do clube paulista por seis temporadas, antes de treinar o profissional em 2018. Também esteve em clubes de menor porte como Bragantino, Vitória e Guarani.

Marco Silva é outro nome em pauta

Caso escolha um outro treinador estrangeiro, o Inter tem como opção Marco Silva, português, de 43 anos, que tem no currículo a experiência de ter trabalhado em mercados variados. Além de ter conduzido o Everton, na Inglaterra, o profissional comandou Estoril e Sporting em seu país, Olympiacos-GRÉ, além de Hull City e Watford, também ingleses.

Este técnico, segundo o portal GaúchaZH, foi oferecido por intermediários à direção do Inter. Mas a ausência do conhecimento da tal “cultura gaúcha” dita pelo vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann, depois da derrota de 5×1 para o Fortaleza, pode inviabilizar a contratação.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas