Grêmio

Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio

Tudo sobre o pesado calendário gremista na temporada de 2025

Desde o início da semana passada, o Grêmio vem se preparando no CT Luiz Carvalho de olho na retomada dos jogos no calendário do futebol brasileiro, que promete ser intenso na segunda parte da temporada. Como forma de preparação, o time fará um jogo-treino diante do Aimoré na tarde desta quarta-feira com objetivo de rodar o grupo e dar ritmo aos atletas.

Depois disso, o mês promete ser puxado com seis partidas, a primeira delas na terça-feira que vem, dia 8, diante do São José, na Arena, em jogo único válido pela Recopa Gaúcha, que ficou pendente por parte da FGF no primeiro semestre.

No Brasileirão, o Grêmio teve duas partidas adiadas e ainda sem datas remarcadas pela CBF, que foram os confrontos contra Botafogo e Fortaleza. Os dois jogos seriam na Arena e, sem eles, o Tricolor vai ter que fazer quatro partidas seguidas longe de casa pelo campeonato.

Essas partidas precisaram ser adiadas por causa dos playoffs da Sul-Americana, com o Grêmio enfrentando o Alianza Lima, do Peru, em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio, onde a Universidad Católica, do Equador, espera o vencedor.

Projeção de calendário de julho do Grêmio:

  • 8/07 (terça-feira) – 19h30 – São José – Arena – Recopa Gaúcha
  • 13/07 (domingo) – 20h30 – Cruzeiro – Mineirão – Campeonato Brasileiro
  • 16/07 (quarta) – 21h30 – Alianza Lima – Alejandro Villanueva – Sul-Americana
  • 19/07 (sábado) – 17h30 – Vasco – São Januário – Campeonato Brasileiro
  • 23/07 (quarta) – 21h30 – Alianza Lima – Arena – Sul-Americana
  • 26/07 (sábado) – 21h – Palmeiras – Allianz Parque – Campeonato Brasileiro

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!