
Desde o início da semana passada, o Grêmio vem se preparando no CT Luiz Carvalho de olho na retomada dos jogos no calendário do futebol brasileiro, que promete ser intenso na segunda parte da temporada. Como forma de preparação, o time fará um jogo-treino diante do Aimoré na tarde desta quarta-feira com objetivo de rodar o grupo e dar ritmo aos atletas.
Depois disso, o mês promete ser puxado com seis partidas, a primeira delas na terça-feira que vem, dia 8, diante do São José, na Arena, em jogo único válido pela Recopa Gaúcha, que ficou pendente por parte da FGF no primeiro semestre.
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
No Brasileirão, o Grêmio teve duas partidas adiadas e ainda sem datas remarcadas pela CBF, que foram os confrontos contra Botafogo e Fortaleza. Os dois jogos seriam na Arena e, sem eles, o Tricolor vai ter que fazer quatro partidas seguidas longe de casa pelo campeonato.
Essas partidas precisaram ser adiadas por causa dos playoffs da Sul-Americana, com o Grêmio enfrentando o Alianza Lima, do Peru, em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio, onde a Universidad Católica, do Equador, espera o vencedor.
Projeção de calendário de julho do Grêmio:
- 8/07 (terça-feira) – 19h30 – São José – Arena – Recopa Gaúcha
- 13/07 (domingo) – 20h30 – Cruzeiro – Mineirão – Campeonato Brasileiro
- 16/07 (quarta) – 21h30 – Alianza Lima – Alejandro Villanueva – Sul-Americana
- 19/07 (sábado) – 17h30 – Vasco – São Januário – Campeonato Brasileiro
- 23/07 (quarta) – 21h30 – Alianza Lima – Arena – Sul-Americana
- 26/07 (sábado) – 21h – Palmeiras – Allianz Parque – Campeonato Brasileiro