Desde o seu retorno ao Grêmio no mês de setembro de 2016, iniciando a sua terceira passagem no clube, o técnico Renato Portaluppi tem colecionado gestos de solidariedade, como recentemente ao dar auxílio financeiro a um motorista de van que teve o veículo furtado em Porto Alegre.
Prejudicado pelo roubo, Haroldo José de Moura Araújo, que trabalha com logística de clubes de futebol que vêm jogar no Rio Grande do Sul, recebeu a ajuda e a solidariedade do treinador gremista, bastante sensibilizado desde que soube do triste episódio.
“Eu trabalho com logística. Busco e levo material de jogo das equipes que jogam em Porto Alegre. Basicamente, recolho material de viagem, aqueles cases, que ficam a cargo do roupeiro e do massagista do clube”, explicou Haroldo à reportagem de GaúchaZH.
Treinador gremista prestou um importante auxílio financeiro – Foto: Divulgação/GrêmioA van branca, de placa IHI 3954, foi furtada bem em frente ao prédio onde o motorista mora no bairro Floresta. O roubo ocorreu durante a paralisação geral do futebol pela pandemia, prejudicando ainda mais os afazeres de Haroldo, que virou mais fã de Renato.
“O professor Renato saía junto com o assessor de imprensa do Grêmio (Vitor Rodrigues) e, quando eu o cumprimentei, ele disse: “Escuta, foi você que teve a van roubada? Não se preocupe que eu vou te ajudar. Só tem que torcer pra mim no Gre-Nal amanhã (5 de agosto, na decisão do returno do Gauchão)“, revelou.
O novo veículo que Haroldo almejava tinha valor de aproximadamente R$ 65 mil e ele possuía cerca de R$ 20 mil, somando o que conseguiu lucrar com o seu carro usado e com o arrecadado de rifas e doações. O apoio de Renato serviu para “fechar” a conta.
Além do gremista, os goleiros Vanderlei, Paulo Victor, Weverton e Danilo Fernandes ajudaram com doações para viabilizar o novo veículo de Haroldo.