
Em entrevista concedida ao site GZH na véspera da ida da final do Gauchão diante do Ypiranga, em Erechim, o zagueiro Bruno Alves fez questão de valorizar o técnico Roger Machado e quantificar o quanto o seu trabalho está ajudando o Grêmio neste momento da temporada. O defensor projetou um “belo jogo” no sábado e ainda rasgou elogios ao parceiro Geromel – veja as declarações:
Partida contra o Ypiranga
“O Ypiranga tem uma bela equipe. Jogamos contra na Arena e, particularmente, gostei da proposta de jogo deles. Uma equipe que sai com bola dominada desde o goleiro para chegar ao ataque. Acredito que vai ser um belo jogo. Duas equipes que fizeram por mérito chegar nessa final. Sabemos que eles são uma equipe forte no campo deles, mas estamos preparados. Independentemente do que acontecer lá, não acaba. Os últimos 90 minutos serão na Arena”
Roger Machado
“O Roger é um grande treinador. Sempre tive muita dificuldade em jogar contra as equipes que ele comandava e agora eu entendo o porquê. Ele é muito detalhista. Trabalha muito posicionamento do sistema defensivo, recomposição do tripé de meio campo, dos pontas, posicionamento do atacante central, compactação. Então, a gente está evoluindo, crescendo”
Parceria com Geromel
“O entrosamento com o Geromel foi fácil, né?! Dispensa comentários. Quando jogava contra ele já admirava. Agora, convivendo no dia-a-dia e conhecendo o profissional que ele é, o atleta que representa, é motivo de alegria”
O serviço de Ypiranga x Grêmio:
Provável Grêmio
Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Campaz, Diego Souza e Elias.
Provável Ypiranga
Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran, Falcão e Marcelinho; John Lennon (Luiz Felipe), Hugo Almeida e Erick.
Horário
Sábado (26), às 16h30min, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
Arbitragem
Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Matella Moreira. VAR: Bráulio da Silva Machado (SC).
Transmissão
A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.