O jornalista Farid Germano Filho, identificado com o Grêmio já há muitos anos, protagonizou uma cena curiosa durante a sua live na transmissão da queda para o Corinthians na Copa do Brasil. Durante a disputa por pênaltis, ele mostrou muita confiança quando Edenilson pegou a bola para cobrar, mas se decepcionou bastante com o erro por cima do gol.
“Vamos lá, Edenilson! Eu confio em ti. Eu sempre confiei em ti. Eu sempre te quis no Grêmio, Edenilson! Não me decepciona… manda embora! Que isso!”, disse o comunicador,
MANO SIIIIIIMMMMMM pic.twitter.com/r0QixmIi1S
— Cortinas ao Contrário | Mateus (@Snaihtniroccccc) August 8, 2024
Edenilson conversou com a imprensa após queda do Grêmio
Logo depois da eliminação, Edenilson aceitou conversar com a imprensa e admitiu ter sido “incompetente” na hora de fazer a sua cobrança. Ele evitou arrumar desculpas e prometeu conversar com o técnico Renato Portaluppi sobre futuras cobranças de penais:
“Eu acho que a gente acabou aceitando a estratégia deles. Eu joguei pouco tempo e percebi isso de fora. A estratégia deles era de levar para os pênaltis. Sentimento de incompetência. Não tem muito o que dizer. É pedir desculpas. Eu treino todos os dias, sempre bati, mas acho que tem horas que a gente precisa rever algumas coisas. Eu vou rever essa questão das penalidades”, pontuou o jogador gremista, antes de finalizar:
“Precisamos estar confiantes nesses momentos para ajudar a equipe. Eu estava confiante sim. Eu já tinha conversado com o Renato e disse que podia contar comigo. A marca do pênalti estava ruim, mas estava ruim para os dois times e não é desculpa. Arrastei a trava na marca e peguei errado. Eu assumo. Eu treino bastante. Sabia que poderia acontecer, eu estava concentrado e foi incompetência minha”, concluiu.
A tendência é que Edenilson ganhe nova oportunidade já neste sábado, a partir das 19h, fora de casa, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Depois, na terça, o Grêmio enfrenta o Fluminense no mesmo horário, no Couto Pereira, pela ida das oitavas da Libertadores.
Saiba mais:
- Marchesín se cobra por não ter defendido nenhum pênalti do Corinthians: “Fico chateado”
- Monsalve no lugar de Pavón? Renato questiona ideia de repórter: “Se for discutir, engulo vocês”