PalmeirasBrasileirão

Sem Weverton, como deve ficar a escalação do Palmeiras para pegar o Flamengo

Técnico Abel Ferreira não vai poder contar com o seu goleiro titular

Entrando em uma fase extremamente decisiva, o Brasileirão viverá uma espécie de “final antecipada” neste domingo, 16h, com promessa de Maracanã lotado, para o embate do vice-líder Flamengo contra o líder Palmeiras. Os paulistas, que não vão poder contar com o goleiro Weverton por lesão, têm apenas três pontos de vantagem e podem ser igualados.

“Infelizmente tive uma fissura na mão, que vai me afastar por uns dias. Graças a Deus não foi nada grave, mas mão para goleiro é sempre importante. Tratar para voltar 100%, mas não vou deixar de ressaltar minha importância de continuar exercendo minha liderança na equipe”, relatou Weverton, em fala divulgada pelo clube e compartilhada pelo Globoesporte.

Sem Weverton, a tendência é que o técnico Abel Ferreira promova a estreia do goleiro Carlos Miguel, ex-Inter e Corinthians, contratado recentemente do futebol exterior. A outra opção é o experiente Marcelo Lomba, que costuma ser o reserva imediato.

E o resto do time do Palmeiras?

A tendência é de outras alterações por parte de Abel em relação ao time que iniciou na quarta-feira passada, no Allianz Parque, em expressiva vitória de 5×1 de virada para cima do Bragantino. Nomes como Gustavo Gómez, Aníbal Moreno e Flaco López, que estavam anteriormente com as suas seleções na Data FIFA, devem iniciar no Rio de Janeiro.

Desta forma, o Palmeiras poderá ter no Maracanã a seguinte formação para encarar o Flamengo: Carlos Miguel (Marcelo Lomba); Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Raphael Veiga (Mauricio); Flaco López e Vitor Roque.

+ Lomba ou Carlos Miguel? Marcos opina sobre goleiro do Palmeiras contra o Flamengo

Artigos relacionados